Boa Vizinhança

Sempre tive uma sina para vizinhos briguentos. Quando digo briguento, quero dizer que meus vizinhos são pessoas que vivem em pé de guerra. Poucas vezes brigam comigo, mas dentro de casa o clima é de revolução.

Morei na mesma casa por quase 19 anos, na casa ao lado moravam uma mãe com seus dois filhos de mais de 30 anos. Não sei por que, mas os três brigavam quase todos os dias e sempre pelos motivos mais ridículos possíveis. Quando a filha mais nova teve um filho, o pequeno ainda não tinha 3 anos, mas já sabia brigar e gritar com a mãe como ninguém.

Estou morando, faz um pouco mais de um ano, em um apartamento e minha vizinha de baixo mora sozinha, mas passa todos os sábados a noite brigando com alguém ao telefone. Já tentei reclamar e recebi de volta gritos e palavrões.

Pois então eu passo grande parte dos meus sábados à noite ouvindo a vida dos vizinhos. Mesmo sem pedir tenho essa novela contada em alto e bom som. Eu já sei que o carro estava em bom estado, que ela nem conhecia o cara, que o filho esqueceu a cueca vermelha na casa de alguma vagabunda, que ela não vai poder sair naquela noite, que ele só faz merda, que o filho grita muito na hora de dormir e acaba levando alguns tapas por isso e então ele aprende a revidar.

Ontem estava com meu namorado em um restaurante onde as mesas ficam muito próximas e por incrível que pareça eu conhecia o contexto de cada conversa falada ao redor e comentei algumas coisas casualmente.

“Que falta de educação!”, ele disse.

“Ouvido treinado aos sábados a noite, meu bem”, respondi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s